Tudo sobre Ultraformer
O Ultraformer é uma tecnologia avançada de ultrassom, utilizada principalmente para tratamentos de flacidez e gordura localizada. Ou seja, uma ótima solução para quem deseja amenizar os efeitos do envelhecimento e, até mesmo, melhorar o contorno corporal.
E o melhor: o Ultraformer é um procedimento não cirúrgico, não invasivo e com resultados significativos desde a primeira sessão. Quer conhecer melhor sobre a tecnologia?
Então, continue a leitura. Vamos explicar como funciona o procedimento, quando ele é indicado ou contraindicado, os cuidados necessários e os resultados que você pode obter ao fazer um tratamento com Ultraformer. Confira!
O que é Ultraformer?
O Ultraformer é um aparelho de alta tecnologia que utiliza ultrassom micro e macrofocado. O mecanismo de ação ocorre por meio da emissão de energia térmica em um determinado ponto facial ou corporal.
As ondas de calor podem ser ajustadas para atingir uma profundidade específica, conforme o objetivo do tratamento e a área a ser tratada.
Assim, com os transdutores microfocados, é possível tratar regiões mais superficiais – como a face. Para isso, são utilizadas ponteiras de 1,5 mm, 2 mm, 3 mm e 4,5 mm. Por meio da microcoagulação dos tecidos, a produção de colágeno é estimulada, gerando o efeito de lifting facial.
Já com os transdutores macrofocados, é possível tratar áreas corporais – como abdômen e coxas. Nesse caso, são utilizadas ponteiras de 6 mm, 9 mm e 13 mm, que atingem regiões mais profundas e de maior volume.
Assim, elas alcançam o tecido subcutâneo, tratando não só a flacidez, mas realizando também o processo de lipólise. Ou seja, elas destroem as células de gordura, melhorando o contorno corporal do paciente.
Vale lembrar que o procedimento com Ultraformer não é cirúrgico e pode ser realizado no próprio consultório com um anestésico tópico.
Quando o procedimento com Ultraformer é indicado?
Como vimos, o tratamento com Ultraformer é indicado para pacientes que desejam reduzir a flacidez da pele e a gordura localizada e, assim, obter um lifting facial e melhorar o contorno corporal.
Em relação à face, o Ultraformer é indicado para regiões como:
- testa;
- pálpebras;
- área dos olhos;
- terço inferior do rosto;
- mandíbulas;
- bochechas;
- papada;
- pescoço.
Já para tratamentos que visam melhorar o contorno corporal, o Ultraformer pode ser usado em áreas como:
- colo;
- região pré-axilar;
- região infraescapular;
- braços;
- abdômen;
- região umbilical;
- flancos;
- região interna das coxas;
- joelho;
- culote;
- sulco infraglúteo;
- panturrilha.
Vale destacar que o Ultraformer não tem contraindicação de idade, sendo recomendado geralmente a partir dos 30 anos como forma de prevenção da flacidez corporal e facial.
Também não há limite máximo de idade, mas pacientes idosos podem precisar de mais sessões ou de associação do Ultraformer com outros métodos de tratamento.
Em que casos o Ultraformer é contraindicado?
É importante ressaltar que, para tratamento corporal, o Ultraformer age em áreas de gordura de menor acúmulo.
Assim, se o paciente deseja eliminar grandes porcentagens de gordura, pode ser necessário adotar outros métodos de tratamento, como o Cool Sculpting ou até mesmo a cirurgia de lipoaspiração.
Fora isso, o Ultraformer não possui muitas contraindicações, sendo recomendado evitar o procedimento apenas em gestantes ou lactantes.
Quais os cuidados necessários ao realizar o procedimento?
O uso do Ultraformer não exige grandes cuidados antes do procedimento. O único requisito é que a área a ser tratada não tenha processos inflamatórios, como espinhas, abcessos, feridas ou alergia.
Além disso, por ser não cirúrgico e pouco invasivo, o Ultraformer também não exige muitos cuidados após o procedimento. Contudo, caso o paciente apresente equimose depois do tratamento, é importante evitar exposição solar. Normalmente, o médico também indica uma pomada para tratar a mancha.
Assim, um ponto positivo do Ultraformer é que o procedimento não exige um tempo de recuperação, com afastamento do trabalho ou exercícios físicos. O paciente não precisa fazer repouso e pode retomar suas atividades diárias de imediato.
É importante mencionar ainda que, quando o Ultraformer é utilizado para tratar gordura, geralmente são necessárias, no mínimo, três sessões, com intervalo de pelo menos um mês.
Para os casos de flacidez, a quantidade de sessões varia conforme o grau do problema. Geralmente, em pacientes com flacidez leve ou moderada, basta uma única sessão de Ultraformer.
De todo modo, a consulta médica é fundamental
para que o médico especialista possa avaliar as queixas e as características do paciente. Assim, é possível definir o número de sessões adequado para cada caso.
Quais os resultados ao utilizar Ultraformer?
Os resultados iniciais do tratamento com Ultraformer podem ser notados logo na primeira sessão. Depois de três meses da realização do procedimento, o paciente obterá os resultados finais.
Vale lembrar que o Ultraformer não causa lesões ou ferimentos na pele, mas apenas um aspecto avermelhado, que desaparece em alguns minutos. Os pacientes também podem sentir alguma sensibilidade ou uma leve dor na área tratada, que tende a diminuir depois de 48 horas.
Em relação ao tratamento facial, o Ultraformer pode trazer resultados como:
- diminuição de rugas e linhas de expressão;
- melhora da espessura dérmica;
- redução da flacidez da pele;
- eliminação de cicatrizes de acne;
- melhora do contorno da mandíbula;
- redução de papada;
- efeito bichectomia (afinar rostos redondos);
- aparência mais jovial.
No caso do tratamento corporal, o Ultraformer não apenas melhora o aspecto de flacidez, mas também reduz a gordura localizada de diversas partes do corpo.
É importante mencionar ainda que, dependendo dos resultados desejados pelo paciente, o Ultraformer pode ser associado a outros procedimentos.
Para tratar celulite na região dos glúteos, por exemplo, ele pode ser usado junto com o Sculptra, para potencializar os resultados. Essa associação também é positiva em casos em que a flacidez é de grau avançado e o paciente deseja respostas mais rápidas.
Já para o caso de tratamento das mãos, pode-se associar Ultraformer, Sculptra e Skin Booster. Assim, o paciente obtém melhores resultados, como melhora da espessura da pele, diminuição de rugas e veias menos aparentes.
Agora que você já sabe tudo sobre Ultraformer, não se esqueça de consultar um especialista para avaliar o seu caso e realizar um tratamento adequado. Para tirar outras dúvidas sobre procedimentos estéticos,
acompanhe a nossa
Central Educativa!