A rinoplastia é um procedimento cirúrgico realizado para alterar a forma ou aparência do nariz ou melhorar sua função devido a traumas ou defeitos congênitos.
A rinoplastia é um procedimento cirúrgico geralmente seguro, mas, como em qualquer cirurgia, há riscos durante o procedimento. Os riscos mais comuns durante uma rinoplastia são infecção, reação adversa à anestesia e sangramento excessivo.
A rinoplastia geralmente é realizada sob anestesia geral e toda a cirurgia geralmente não dura mais do que 4 horas. Dependendo da sua situação, o cirurgião pode fazer uma incisão na parte inferior do nariz entre as narinas (conhecida como técnica aberta) ou no revestimento das narinas (conhecida como técnica fechada). O cirurgião irá remover ou reorganizar a cartilagem e, em alguns casos, fraturar e reorganizar o osso para remodelar o nariz.
É necessário que você use uma tala nasal nos primeiros 7-10 dias após a sua rinoplastia. Após a cirurgia, você pode ter inchaço moderado e hematomas ao redor dos olhos, que podem durar de duas a três semanas. Você deve evitar atividades extenuantes por até seis semanas ou mais após a cirurgia.
Os resultados de uma cirurgia de rinoplastia geralmente podem ser vistos quando o inchaço diminui e o médico remove a placa nasal. Mas, o resultado definitivo é visto 6 meses após a cirurgia. A respiração nasal também é difícil por cerca de 3 semanas após a cirurgia devido ao inchaço. O inchaço na ponta nasal pode perdurar por até 6 meses mesmo que não seja visível, porém o paciente pode sentir o nariz inchado.
Obrigada! Em breve entraremos em contato.
Ops, houve um erro ao enviar sua mensagem. Tente novamente mais tarde.